terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enviar e receber e-mail

Dos sites indicados escolhi dois para desenvolver a atividade:
http://www.edukbr.com.br
http://atividades educativas.com.br

Analisando os sites observa-se que são ambientes voltados para a pratica de sala de aula direcionado tanto para professores quanto para alunos, com uma infinidade de opções de aprendizagem: Estúdio Web, projetos, central de comunicação, professores online, oficina de aprendizagem, aula NET, filmes, conteúdos em todas as áreas, jogos, Excel, saúde entre outros. Quando você acessa os ambientes supracitados são identificados propostas de rapidez de acesso, informação, edição colaborativa online, espaço de partilha, comunicação... E as informações têm como principal objetivo levar alunos e professores conhecerem as diversas temáticas em diferentes estilos de aprendizagem, incentivado o desenvolvimento de competências. Gostei muito de acessar estes ambientes pois reconheço que os sites educativos são imprescindíveis no séc. XXI, dado a importância crescente da Web como recurso educativo.

5 comentários:

  1. Olá Lucrécia,
    Parabéns pelo blog e pela sua dedicação ao curso IED - Linux. Te admiro muito como profissional e colega de trabalho. Vá em frente garota.
    Um abraço, Rosileide

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!!!Vimos que esses sites são excelentes.
    Os professores e alunos poderão navegar em um mundo cheio de descobertas onde terão grandes aprendizados.Pena que muitos educadores ainda não conhece essas ferramentas que a internet oferece.E DE GRAÇA!!!
    Bjinhosss
    Ivana

    ResponderExcluir